11 de fevereiro de 2015

#8 Resenha: O Beijo das Sombras – VA

            Olá leitores!


            Eu estava seguindo uma ordem de resenhas, mas minha inspiração foi acabando. Então, resolvi escrever sobre uma leitura de janeiro que me surpreendeu positivamente: O Beijo das Sombras – Vampire Academy.


           A capa não diz muito sobre a história. Antes de ler, não foi algo que me chamou muito a atenção, mas acabei não ligando muito para isso. Afinal, não se julga um livro pela capa! Mesmo assim, confesso que após a leitura, não imagino outra ilustração que represente melhor a história!

           Pouco tempo antes de comprar os livros, eu assisti ao filme. Embora ele não tenha me chamado a atenção (achei alguns efeitos ruins, que atrapalharam na representação dos personagens) imaginei que a história seria melhor. Acabei decidindo por dar uma chance à saga.

            Confesso que foi um golpe de sorte. Comprei o Box da série em uma promoção no submarino, pois estava valendo muito a pena. Se eu gostasse, teria adquirido seis livros em perfeitas condições por cinquenta reais. Se não conseguisse acabar nem o primeiro, teria livros “intocados” na minha estante.

            Mas... Vamos ao que interessa!

            Sinopse: “Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

            Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o conví­vio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem as famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temí­veis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

  Achei que o livro trouxe mistério, romance e uma história de vampiros contada de uma forma que ninguém nunca imaginou! Os personagens nos cativam, e é impossível ler e não gostar.

           A sinopse em si diz muito sobre o livro, por isso preferi colocá-la aqui. Para mim, O Beijo das Sombras merece, sem dúvida alguma, nota dez! Primeira saga de vampiros que leio me surpreendeu de maneira apaixonante. Amei tanto a história que logo que acabei o primeiro livro, já estava devorando os outros. 

          Além disso tudo, com um lema dos dampiros, acabei refletindo muito sobre o valor da amizade e do amor. Acho que foi um dos motivos para essa saga causar tanto impacto em mim. Com certeza vou guardá-la no meu coração literário!
Eles vem primeiro

“Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que descubram, e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!”

E você? Já leu Academia de Vampiros? Quer ler? Conte-me nos comentários!




25 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Já li vários elogios para essa saga, mas como tenho certo receio de histórias de vampiros, não é algo que me empolgo a realmente pegar para ler.
    Mas que bom que você gostou e seu dinheiro valeu a pena! É ótimo quando fazemos bons negócios!

    https://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Eu também tinha esse receio, mas ultimamente essas histórias me deslumbraram!
      Beijos

      Excluir
  2. Essa saga não me enche muito os olhos :( Já vi bastante gente falando sobre e vejo que a maioria tem muito interesse em continuar, mas apesar disso eu não me sinto atraída :( De qualquer jeito, ainda bem que você gostou! huahuahuhau Às vezes tenho medo de comprar nessas promoções do submarino justamente por isso... Sai muito mais barato, mas e se eu não gostar? hahaha Que bom que no seu caso valeu muito a pena e você adorou :D

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena não se sentir atraída, mas acontece hahah
      Beijos

      Excluir
  3. Oie, Sofia!
    A série não me atrai. Talvez eu assista o filme para ver do que se trata no geral e se eu vou gostar, mas duvido um pouco, não tenho tanto apreço por vampiros.
    O Box todo por 50 reais? Ótimo negócio mesmo! Melhor ainda que você tenha gostado dos livros. Mas caso não tivesse gostado, era só vender/trocar no Skoob. Faço muito isso!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Celly, caso não goste de algum livro vou dar uma passada no Skoob :) Uma pena a série não te atrair, mas cada pessoa tem um goto, certo?
      Beijos!

      Excluir
  4. me interessei, sou louca por essas coisas de vampiro lobisomem ahaha' acho que vou procurar aqui na minha cidade pra ver se tem hihi' obrigado por compartilhar conosco linda, bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia, tudo bom?
    Ainda não li nenhum livro sobre vampiros, não posso dizer se gosto ou não, gostaria ler para ver se tomo gosto por esse tipo de leitura. Confesso que me interessei um pouco depois de ler sua resenha, ainda mais você falando que gostou muito.
    Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não faz ideia de como fiquei feliz que tenha se interessado ao ler a resenha! Caso dê uma chance aos livros, espero que goste!

      Excluir
  6. Olá! Ja tinha ouvido falar nessa serie mas nunca tive muito interesse por ela, curto vampiros mas mais no estilo do Andre Vianco, como não li nada ainda dessa serie vou ler o primeiro se me empolgar leio os outros.

    BEIJOSSsss.....

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Minha amiga leu e disse que gostou.
    Já ouvi falar, mas nunca senti vontade de ler, apesar de gostar do tema vampiro
    Minha mãe assistiu o filme e disse que era legal, mas também não quis ver.
    Quem sabe mais pra frente eu dê uma chance.
    Gostei da resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha. Tenta dar uma chance aos livros, garanto que vai adorar!

      Excluir
  8. Sempre ensaiei começar esta série, mas até hoje a única coisa que li mesmo foram as resenhas dos livros. Agora, meio que perdi um pouco do interesse.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Vampiros não são lá algo que me atraia, tenho literalmente fugido deles, mas vejo tantos comentários positivos sobre essa saga, e parece que ela é uma de suas queridinhas. Quem sabe mais a frente ela não acabe entrando para minha lista de leitura?

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das minhas queridas mais recentes haha, li em janeiro, perto de quando publiquei a resenha :)

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu adoro vampiros, já tive muita vontade de ler essa série quando comecei Diários do Vampiro, mas sempre deixava de lado, agora vou demorar um pouquinho pra ler...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler, Academia de Vampiros é muito legal! Garanto que vai adorar :)

      Excluir
  11. Eu adoro vampiros, mas tenho super pé atrás com essa série!
    Apesar disso, só vejo resenhas positivas a respeito!
    Nem sabia que existia um filme sobre ela. Se alguém me perguntasse eu chutaria que tinha uma série, que nem Diários do Vampiro! hehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá amore, já ouvir vários comentários dessa série, mas infelizmente não tenho vontade de assistir. Realmente a premissa não me cativa, e seres vampiros não gosto muito.
    Mas que bom que você gostou.
    Beijos e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Essa é minha série de livros preferidos amei a resenha

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN