11 de dezembro de 2015

#13 Resenha: Perdida

              Olá leitores!

              Como vocês podem ver, hoje o post é sobre Perdida. Minha leitura mais recente que me surpreendeu bastante!
   


              Livro: Perdida
              Autora: Carina Rissi
              Páginas: 363
              Sinopse: "Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
              Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. 
              Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."




              O livro conta a história de uma mulher chamada Sofia (minha xará) que nunca acreditou nos romances fora dos livros. Sua vida girava apenas em torno do trabalho e nada mais importava.
              Até que um dia, Nina, sua melhor amiga, a convida para um bar e diz que tem uma coisa muito importante para contar. Seguida pela curiosidade, Sofia cede e vai encontrá-la.
              Atordoada pelo que a amiga disse, Sofia bebe demais e acaba estragando seu celular. O que a leva no dia seguinte ir a uma loja comprar outro.
              Sofia estranhou a loja estar vazia, pela exceção de uma vendedora estranha, mas resolveu não comentar. Afinal, a única coisa que ela desejava era conseguir um celular multifuncional e atualizar sua lista de contato.
         Sendo assim, a vendedora encontrou a última unidade de um modelo que faria tudo o que Sofia precisava. Infelizmente, o que ela precisava não era exatamente tecnologia e um telefone multifuncional.
              Após comprá-lo, ela resolve tentar fazê-lo funcionar, mas algo acontece e o telefone começa a emitir uma luz tão forte que quase a cegou. Meio zonza, ela cambaleou e percebeu que algo estava errado. 

              "Onde estavam os prédios? Onde estava a rua? Onde estava a praça em que tropecei meio minuto atrás?"

              Completamente perdida e desorientada, Sofia se vê em um campo vasto, onde um cavalheiro tenta ampará-la diante da confusão. Mas como qualquer pessoa conseguiria ajudá-la, quando ela descobre que na verdade, foi parar no século XIX?

              
              O livro é no ponto de vista de Sofia, o que tornou a leitura bem agradável e rápida. Na minha opinião, sempre que o livro é em primeira pessoa, fica bem interessante. Principalmente quando o personagem em questão é irônico e divertido, como a Sofia.

              Confesso que no início, não tinha muitas expectativas pelo livro. Achei que seria mais um romance clichê (o que não deixa de ser um pouco), mas eu adorei a história. Fofa, bem escrita e um pouco drástica até. 
              Sempre me interessei por viagens no tempo nos livros, mas temi que nesta história ficasse um pouco forçado, por ser o primeiro livro da autora. Mas Carina Rissi não deixou a desejar. Uma ótima escritora, que felizmente tive a chance de conhecer! Desejo a ela muito sucesso com seus próximos livros, e mal posso esperar para ler a continuação!



NOTA:









11 comentários

  1. Oi!!
    Eu queria muito ter ido na noite de autógrafos da Carina Rissi, mas não consegui.
    Eu criei muita expectativa com o livro e me decepcionei justamente por ser um romance clichê mas, fora isso, a escrita dela é bem bacana, acredito que cada vez mais fará sucesso entre os leitores. Ainda é pouco conhecido porque a literatura estrangeira desfoca a nacional, mas confesso que essa autora tem tudo para crescer.
    Beijos
    Claquete Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você se decepcionou :( Mas realmente, a autora está crescendo bastante. Você viu que o livro Perdida vai ser traduzido e publicado em Portugal? Nem consigo imaginar a felicidade da Carina! Beijos

      Excluir
  2. Olá, adorei a resenha. Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas parece ser bom. Quem sabe dou uma chance a ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que você descreveu, quero conhecer o livro, pois: a) a protagonista é irônica e não parece ser daquelas tapadas e b) tem viagem no tempo, um dos meus assuntos preferidos. Além disso, uma colega minha entrou no mundo dos livros por causa de "Perdida". Parabéns, por você ter conhecido pessoalmente a autora, algo pelo qual nunca passei :( haha

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amoo Perdida de coração! Nunca conheci a Carina, mas já li todos os livros dela e sou uma grande fã *-*

    ResponderExcluir
  5. Sempre me falaram bem desse livro, mas nunca me interessei pela história. Parabéns pela resenha! Gosto muito desse blog :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ultimamente eu estou fugindo um pouco de young adults, mas acho a temática de viagem no tempo muito bacana e deve ser um livro bem divertido hahhah
    Adorei conhecer o blog, já estou seguindo ;))

    Abraços, Adan
    mundosnaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola, sempre ouvi dizer muito bem desse livro, mas nao fazia ideia sobre o que ele dizia, agora me deu muita vontade de le-lo.
    beijinhos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muita gente me recomenda esse livro, mas ainda não li. Diferente de você não sou muito fã de narrativa em primeira pessoa, mas se a Sofia é mesmo irônica, pode ser que eu goste rsrs.
    Beijinhos.
    ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? :)
    Ao contrário de você, nunca gostei muito dos livros com viagens no tempo. Acho o assunto interessante, mas nenhum dos livros que li sobre isso fez eu gostar da história. Mas com Perdida foi diferente, eu gostei muito, e também acho que um dos pontos foi a Sophie.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN