9 de dezembro de 2015

#2 Li até a página 100 e... - Aventuras de Alice no País das Maravilhas

         Olá leitores!

         Como ainda não tive tempo para fazer nenhuma resenha, resolvi responder a TAG mais uma vez, do livro que estou lendo atualmente: Aventuras de Alice no País das Maravilhas!





         Primeira frase da página 100:

         "[...] notou uma curiosa aparição no ar: de início ficou muito intrigada, mas, depois de observar por um ou dois minutos concluiu que era um sorriso, e disse para si mesma: 'É o Gato de Cheshire; agora vou ter com quem conversar.'"

         Do que se trata o livro?

         O livro fala sobre uma garotinha chamada Alice, que certo dia resolveu seguir um coelho que estava com um colete e um relógio. Quando achou que tinha o perdido de vista, ela cai em uma toca (uma queda que parece durar dias) e começa a viver incríveis aventuras!

         O que está achando até agora?

         Estou gostando bastante! Confesso que achava que seria uma obra um pouco diferente do que é, com uma linguagem rebuscada e uma descrição gigante. Mas na verdade, a leitura é bem rápida e o livro é pequeno. 

         O que está achando da personagem principal?

         Estou gostando bastante da Alice, embora ela realmente pareça meio louca. Conversa sozinha, chora sem motivo, briga com ela mesma por estar chorando e etc.

         Melhor quote até agora:

        


         Vai continuar lendo?

         Com certeza! Eu jamais teria a capacidade de abandonar um clássico desses!

         Última frase da página 100:

         "'O que acha da Rainha?' perguntou o Gato em voz baixa."

         Bem, por hoje é só, espero que tenham gostado!




15 comentários

  1. Oi Sofia,
    Acredita que eu tenho esse livro a anos e nunca li? Quero separar um mês em 2016 para fazer uma maratona de clássicos, incluindo Alice no País das Maravilhas, claro.
    Achei muito legal esse post sobre comentar o livro quando você chega na página 100.
    O blog é lindo. Parabéns.
    Venha me visitar:

    www.arafaelagodoy.com.br

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, tudo bom?
      Eu também estou com esse livro há um tempinho, mas não chega a ser mais de alguns meses. Separei vários clássicos que quero tentar ler nas férias, tipo uma maratona também. Não deixe de ler Alice, é bem divertido! Espero que goste :)
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Sooh!
    Eu achei bem legal esse teu post, mas eu nunca consigo alguns livros chegar até só 100 rsrs. Poia, eu sempre passo. Adorei ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS, já li ele e gostei muito.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, tudo bom?
      Fico muito feliz que tenha gostado! Alice é bem fofo mesmo né? Mas confesso que achei meio confuso haha
      Beijos

      Excluir
  3. Eu adorei esse livro e adorei o seu post!

    historiasdeumamenteinquieta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, se ainda não leu, agora procure Alice no País do Espelho, a continuação é tão boa quanto este.

    Abraços,

    Alessandro Bruno
    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, tudo bom?
      Essa edição do meu livro tem os dois, no país das maravilhas e através do espelho. Realmente é muito bom!
      Beijos

      Excluir
  5. Oii, adorei, sempre tive vontade de ler esse e não tive oportunidade ainda, estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo o filme, tenho o livro, porém nunca li...
    Melhor personagens ever é o Chapeleiro Maluco, amo ele!
    E nada poderia descrever melhor a história como um todo, do que esse quote que você escolheu!
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo o filme, mas se você ler achando que vai ser igual, vai se decepcionar. Chapeleiro Maluco com certeza é o melhor <3
      Beijos

      Excluir
  7. Olá :)
    Amo Alice e essa edição da Zahar pocket ta lindissima!
    Adorei seu blog.
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN