17 de janeiro de 2016

#16 Resenha: Endgame - O Chamado

         Olá leitores!

         Recentemente publiquei a TAG "Li até a página 100 e..." sobre Endgame. E como vocês perceberam, desde a primeira página eu já me apaixonei pelo livro. 
         Então, hoje resolvi trazer a vocês a leitura que me surpreendeu do início ao fim. Sem mais delongas, vamos para a resenha!

Endgame || Autores: James Frey e Nils Johnson-Shelton || Páginas: 500 || ISBN: 9788580571868 || Editora: Intrínseca
         Sinopse: "Doze mil anos atrás, eles vieram. Desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Isso é o Endgame. Por dez mil anos as linhagens existiram em segredo, e cada uma delas sempre teve seu Jogador. Geração após geração. Um jovem treinado para dominar o uso das armas, dos idiomas, da história, de estratégias e disfarces, da morte. Juntos, os Jogadores são tudo: fortes, gentis, implacáveis, leais, espertos, estúpidos, feios, libidinosos, mesquinhos, instáveis, bonitos, calculistas, preguiçosos, exuberantes, fracos. Eles são bons e maus. Como você. Como todas as pessoas. Isso é o Endgame. Quando começar, os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. A única regra é que não há regras. Quem achar as chaves primeiro ganha o jogo. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave. Qual deles será o vencedor? Só existe um jeito de descobrir."

          A capa em si, não chama muita atenção. Ela é bonita, porém não foi o artifício que me faria comprá-lo na livraria. Mas a sinopse, aí já é outra coisa. 
         O livro se tem início com a história de alguns jogadores. Nesta parte, fica um pouco confuso e você não sabe ao certo pra quem "torcer", mas logo eu arranjei uma preferida.
         O Endgame começa quando doze meteoritos atingem a terra em lugares distintos, cada um para um determinado Jogador. Centenas de pessoas morrem no "acidente", mas nada tão devastador com o que pode acontecer no final do Evento. Só existe um vencedor. Apenas uma linhagem sobreviverá.
         Os Jogadores recebem instruções para ir à China, e lá, enigmas começam a atormentar a cabeça de todos, mas eles precisam desvendá-los o mais rápido possível. Afinal, é a única pista de onde a Chave da Terra pode estar.

         Endgame é um livro completamente incrível! A cada página, mais curiosidade consome o leitor. A cada enigma, mais apreensão eu tive pra acabá-lo.       
         Mas mesmo assim, confesso que fiquei dias tentando escrever essa resenha. Rescrevi inúmeras vezes e ainda sim não acho que ficou boa o suficiente. Sinceramente? Acho que nada que eu falar aqui chega aos pés do livro. Simplesmente não consigo expressar, em meras palavras, como o Endgame me surpreendeu.
        Para não ser surrealista e dizer que tudo estava perfeito, uma coisa me incomodou na diagramação. O texto é todo "enquadrado", ou seja, na mudança de parágrafo não tem qualquer separação da margem em relação ao resto do corpo do texto. E isso as vezes atrapalhava quando tinham vários diálogos e etc. Mas claro, não impediu que eu o devorasse!
         E vocês acham que para por aí? O livro realmente tem enigmas escondidos e o leitor que desvendar ganhará um prêmio dos autores. Quer arriscar a sorte? Leiam Endgame e quem sabe você é o esperto sortudo!

NOTA:   


         Por hoje é só, espero que tenham gostado!

3 comentários

  1. Comprei esse livro ano passado, por impulso, mas ainda não li. Agora que saiu a continuação, vou tentar lê-lo, mas já fico ansiosa por saber que ele é tão surpreendente *_*
    www.ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre tem aquele livro que de tão incrível você não sabe como fazer a resenha. Acontece comigo isso, haha. Parece ser ótimo o livro, pelo que você disse. Já faz algum tempo que quero ler mas ainda não tive a oportunidade.

    Tá rolando uma promoção valendo 9 livros no meu blog. Participe!

    ResponderExcluir
  3. Foi a capa que me chamou a atenção na livraria e estava em promoção!! Li a sinopse, me interessei e acabei comprando. Também adorei a leitura e já estou ansiosa para ler a continuação.
    Também fiz uma resenha sobre ele aqui no blog, pode dar uma olhadinha? Beijos.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN