5 de março de 2016

#9 Li até a página 100 e... A parede branca do meu quarto


          Olá leitores! Este mês teremos um movimento bem grande de livros nacionais aqui no blog, então caso queiram recomendar algum, fiquem  a vontade.
          Bem, hoje vamos conhecer um pouquinho sobre o livro "A parede branca do meu quarto" junto com as minhas primeiras impressões. 



  • Primeira frase da página 100: 
          "Era uma foto espontânea de todos da mesa."

  • Sinopse:
"Após ter um vídeo postado no YouTube sobre o surto psicótico que teve durante uma prova, Mariana Vilar virou uma celebridade na internet. Infelizmente, isso não trouxe nenhuma vantagem na vida dela: foi expulsa do colégio antigo, perdeu o contato com o melhor amigo e, agora, ainda tem que aguentar as pessoas perguntando a todo tempo se a conhecem de algum lugar. Chega a hora de cursar o terceiro ano do Ensino Médio, não vai ser fácil. Novo colégio, rodeado de pessoas diferentes. Os desafios surgem e as inquietudes aumentam. Mariana começa a perceber que as experiências e desejos que guiavam o seu comportamento antes, de repente não fazem mais sentido. Entender as mudanças que vão desde belos momentos afetivos até estranhas festas da elite brasiliense será uma questão de sobrevivência. E quanto à parede branca do título? Ah, meu caro leitor, só posso garantir que ela nunca mais será a mesma."


  • O que está achando até agora?
          No início, fiquei com um pé atrás. Já que a história fala sobre uma garota no terceiro ano achei que ficaria monótono, por também estar neste ano. Mas acabou que me identifiquei bastante com o livro e com a personagem, afinal, além de tudo, o livro se passa na minha cidade! 

  • O que está achando da personagem principal?
          Estou gostando bastante da Mariana, mas achei que o livro está muito formal para ser narrado no ponto de vista de uma personagem adolescente. Eu entendo que ela é bastante inteligente, porém a leitura não fica tão leve desse jeito.

  • Melhor quote até agora:
"Bom, veja o seu quarto. Ele poderia ser o quarto de qualquer pessoa. Branco, sem graça. Não há personalidade, você não se preocupa com isso. Aliás, você só se preocupa com os seus estudos. É isso que está na sua frente, saca?" 

  • Vai continuar lendo?
          Com certeza! Apesar de algumas ressalvas no início da leitura, estou gostando cada vez mais do livro.

  • Última frase da página 100:
          "Graças a Deus a aula seria sobre algo de que eu gostava um pouco."


          Para finalizar o post, queria mostrar para vocês a minha parede! E a sua, como é?

          Por hoje é só, espero que tenham gostado!

Um comentário

  1. Oi, adorei a parede de meu quarto. A do meu, é beeem simples. Só toda branca mesmo. Diferente de você, meus livros ficam na estante na sala.

    Sobre livro, fiquei curiosa para ler, principalmente por se tratar de um tema tão atual. Precisamos ficar atentos a tudo, cada passo nosso pode estar sendo filmado, e desde que exposto, nossa vida muda para sempre. Eu sei que é uma ficção, mas fiquei imaginando a cabecinha da Mariana. Que confusão né?
    Beijo,

    http://dialetica-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN