10 de maio de 2016

#25 Resenha: Filha do Norte


          Olá leitores! Hoje vim trazer a resenha de mais um livro nacional! Desta vez, é do primeiro livro da parceira Luisa Soresini, publicado pela Editora Novo Século. Vamos conferir?


"Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que Michelle se perca. Desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando não haver ninguém na casa, a menina entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa. Seu instinto lhe diz que há algo errado, mas essa sensação passa quando ela se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como seus donos: os irmãos Vergamini. O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la."

            Michelle é uma garota humilde e virtuosa que nunca conseguiu ficar muito tempo em um lugar só. As razões continuam sendo um mistério, mas por onde a garota ia, coisas ruins aconteciam. 
           Quando sua tutora morre e deixa uma enorme herança, Michelle prefere recomeçar a vida em outro lugar e acaba conhecendo Elza e Meredith, uma senhora e uma criança, que a acolhem e lhe dão assistência.
           Porém, certo dia Meredith leva Michelle para ver flores, e uma tempestade acaba separando as duas. Talvez tenha sido destino, talvez tenha sido azar. Mas Michelle encontra uma casa, onde irmãos misteriosos a recebem com um banquete exuberante. Infelizmente, nem tudo é o que aparenta ser. Os irmãos Vergamini, antes bonitos e cheios de vitalidade, acabam mostrando a verdadeira aparência e Michelle é mantida presa na casa, sob constante ameaça.
          Mas, até monstros podem acabar cedendo quando se trata de Michelle. Será que ela vai enxergar o lado bom de cada um e dar a volta por cima para conquistar os terríveis Vergamini? Bem, se for depender de Danton, o mais poderoso, então certamente Michelle terá problemas.


          O livro nos trás uma personagem forte, que não desiste nunca com base em uma promessa que fez a mãe: iria permanecer viva. Com isso, nos faz refletir sobre os valores que realmente importam e nos mostra que qualquer pessoa pode ter um lado bom. E apesar de Michelle ser uma personagem bem "perfeitinha", conseguimos sentir o amadurecimento dela e de todos os personagens ao decorrer da história.
          Minha impressão, foi que este livro foi mais um pontapé inicial para a história. Apresentação do conflito, do mistério e dos personagens, porém não solucionou de fato o verdadeiro problema. O que me fez com toda certeza, apostar que os próximos livros serão sensacionais, principalmente para matar essa curiosidade que o final deixou. 

❤ Livro cedido em parceria com a autora 
(CLIQUE NA IMAGEM PARA CONCORRER A UM EXEMPLAR DO LIVRO)
A Filha do Norte || Autora: Luisa Soresini || Páginas: 494 ||
ISBN: 9788542807639 || Editora Novo Século
Nota:

2 comentários

  1. Olá, acredito que eu esteja muito seletiva em minhas leituras, estou em busca de livros arrebatadores, que me ganhe nas primeiras páginas.
    Cansada dos cliffhanger, ficar esperando o próximo livro para resolver as coisas. Acredito que não estou no momento de ler este livro =(

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas esperar pela continuação não é para todo mundo mesmo haha

      Excluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN