18 de maio de 2016

#27 Resenha: DUFF

          Olá leitores! Semana passada viajei para Buenos Aires e resolvi levar um livro para ler durante a viagem. Mas foi uma leitura tão fluida que terminei no avião. Vamos conferir um pouquinho desta história?


"Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela. Ou é o que procura acreditar... Quando Wesley Rush, um dos caras mais populares da escola, a apelida de DUFF – sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menina menos atraente do grupo de amigas –, ela passa a se enxergar de outra maneira. Com a iminente separação de seus pais e desesperada por uma válvula de escape, Bianca acaba beijando Wesley num impulso. Pior, como forma de distração, ela acaba se mantendo em um relacionamento secreto com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo."

          O livro é narrado em primeira pessoa e retrata a vida de uma garota normal que é rotulada como DUFF – a garota menos atraente de seu grupo de amigos –, por Wesley, um garoto popular com sua fama de pegador. 
          Neste meio tempo os pais de Bianca entram em processo de divórcio, porém o pai parece não aguentar isto da melhor maneira. Por isso, ela tem vergonha de compartilhar com suas amigas os problemas que estava passando e acaba precisando de algo para distraí-la. O que acaba virando o garoto que ela mais odiava.


"Depois de pensar nisso por um tempo, decidi que havia muitos benefícios em ser uma DUFF:
Benefício 1: Não é preciso se preocupar com cabelo ou maquiagem.
Benefício 2: Não há pressão para ser descolada – não é para você que estão olhando.
Benefício 3: Sem problemas com garotos."


     A autora do livro conseguiu retratar temas muito comuns na vida dos adolescentes, de uma forma simples e convincente. A leitura foi tão rápida que iniciei e terminei durante o vôo de ida para Buenos Aires.
          Confesso que o que me fez comprar o livro foi o filme que lançou recentemente, mas posso afirmar que o livro é dez vezes melhor que a adaptação. A vida da personagem e seus problemas são apresentados tão naturalmente, que qualquer pessoa poderia estar passando pela mesma situação.
        Realmente não tenho nenhuma reclamação a fazer. A capa é fofa, a diagramação está ótima e a fonte é confortável para a leitura. Sem falar na história em si, que é muito cativante. 


"Provocante e atraente. Não consegui largar!"
–Simone Elkeles, autora de Amor em jogo –

"Bianca e Wesley são complexos. Vivem uma relação de inimizade colorida que os livros YA nunca viram igual... Mas, logo vão perceber que têm mais em comum do que imaginavam."
–Kirkus Review–

"Finalmente uma heroína cuja relação com sexo é honesta e comovente. Espero recomendar a leitura de DUFF para muitas e muitas gerações."
–Romantic Times–


DUFF || Autora: Kody Keplinger || Páginas: 323
ISBN: 9788525060631 || Editora: Globo Alt
Nota:

8 comentários

  1. A primeira vez que vi esse livro me apaixonei pela capa e o marcador kkkkk agora vendo mais da história eu já quero ler , não conhecia essa sigla e realmente o que ela passa é bem comum entre adolescentes né ^.^ já passei por isso é nem sabia que tinha nome kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é um amorzinho mesmo <3 Acho que todo mundo já passou hahah #somostodosduffs

      Excluir
  2. A capa é realmente muito fofinha. Já tive curiosidade em lê-lo, mas tenho medo de cair no clichê :( Darei uma olhadinha quando for à livraria.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não curte clichês, então não recomendo que leia. A história é muito fofa, mas é porque eu gosto deste tipo de livro, onde apesar de tudo, as coisas costumam dar certo hahah

      Excluir
  3. Oi..
    Ah, eu quero muito ler esse livro.
    está na minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, e me surpreende que tenha filme, estou realmente desligada.. vou pesquisar mais sobre ambos, porque me parece ser bem legal

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN