16 de maio de 2016

Cerimônia Parabatai

          Qualquer fã do universo Shadowhunter com certeza sabe o que é parabatai. Então, vem conferir o post que fala justamente sobre essa aliança mágica e encantadora 
Onde fores, irei;
Onde morreres, morrerei, e lá serei enterrado:
Que o Anjo o faça por mim, e ainda mais,
se qualquer coisa além da morte nos separar

          A tradição do parabatai data do princípio da história dos Caçadores de Sombras; os primeiros parabatai foram o próprio Jonathan Caçador de Sombras e seu companheiro, David:
          "E ocorreu... que a alma de Jonathan foi costurada à de David, e Jonathan o amava como à própria alma... então, Jonathan e David fizeram um pacto, pois ele o amava como à própria alma." Samuel 18, 1-3
          A partir desta tradição, Jonathan Caçador de Sombras criou os parabatai e registrou em uma Lei.
          David, o Silencioso, não foi um Irmão do Silêncio inicialmente. A princípio, não havia Irmãos do Silêncio; os primeiros Nephim torciam para que os papéis mais difíceis e místicos pudessem ser integrados à vida de guerreiros. Somente com a passagem de tempo ficou claro que o trabalho de David o conduziria em direção ao angelical e para cada vez mais longe de sua forma física. David e seus seguidores repousaram as armas, trocando-as por uma vida de contemplação mística e a busca pela sabedoria.
          Antes dessa época, no entanto, Jonathan e David lutaram lado a lado como parabatai. A tradição nos conta que o ritual que executaram, em que tomaram sangue um do outro, falaram as palavras do juramento e desenharam Marcas de ligação um no outro, marcou a penúltima ocasião em que David derramou lágrimas humanas. A última foi o momento em que o laço parabatai se rompeu quando Davis recebeu as Marcas que o tornaram o primeiro Irmão do Silêncio.
          O único laço proibido aos parabatai é o laço romântico. Estes pares precisam manter a dignidade da ligação guerreira e não devem permitir que ela se transforme no amor terreno que chamamos de Eros. O fim da Idade Média foi inundado com músicas de trovadores que cantavam o amor proibido entre pares parabatai e as tragédias que se abatiam sobre os mesmos. Os alertas não tratam apenas de corações feridos e traições, mas de desastres mágicos impossíveis de serem contidos quando parabatai se envolvem de forma romântica.

(Texto tirado do Códex dos Caçadores de Sombras)

Espero que tenham gostado  

Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN