17 de junho de 2016

#31 Resenha: Como eu era antes de você

          Olá leitores! Hoje trouxe para vocês mais uma leitura do mês de Maio. Este livro, que já foi lançado nas telonas do cinema, conquistou inúmeros de leitores de todo o mundo. E eu tinha achado que não era o meu caso, mas algo me fez mudar de opinião. Vamos conferir as minhas impressões da história?
"Lou Clark sabe uma porção de coisas. Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick. O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida. Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso. O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois."
          Bem, a história é contada no ponto de vista de Lou, uma garota tagarela com gostos duvidosos para roupas, que é demitida do seu emprego. Desesperada para conseguir dinheiro e ajudar os pais, Lou chega a trabalhar em uma fábrica de processamento de frangos, porém, ela encontra outra oportunidade: ser cuidadora de um tetraplégico. Salário bom e contrato temporário. Bem, por que não?
          E é aí que ela conhece Will: o tetraplégico mal-humorado que passa o dia inteiro escutando música e assistindo filmes, evitando ao máximo a companhia de Lou. O que fez ela começar a odiar o emprego.
           Todavia, com o tempo os dois passam a se tolerar e a aproveitar mais o tempo juntos. Começam a conversar mais sobre a vida, sobre os relacionamentos e um laço de amizade começa a se formar.
          Até que um dia, a irmã de Will vai visitá-los enfurecida com os pais e Lou acaba escutando parte da conversa deles. Will planejava ir para a Suíça em seis meses, onde era autorizado a pessoa escolher fazer eutanásia.
          A partir disso, Lou acaba esquecendo de seu namorado, Patricl, e se empenha em mostrar a Will que a vida vale a pena, apesar das limitações.

      
          Foi muito difícil para mim escrever esta resenha, porque a princípio, eu não tinha ideia do que achei do livro. Tive que pensar, refletir, e até assisti o filme para entender. Por que? Bem, a história mexeu bastante comigo, isso é fato. Mas a escrita da autora não me empolgou. Acho que não me adaptei direito a escrita dela. Tanto que, apesar de ter me apegado aos personagens, antes não sabia se iria dar uma chance a continuação.
          Mesmo assim, recomendo bastante a leitura. É um livro para se refletir sobre a vida e as escolhas de cada um. Além disso, foge bastante dos clichês. 
Como eu era antes de você || Autora: Jojo Moyes || Páginas: 318
ISBN: 9788580573299 || Editora Intrínseca
Nota:

Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN