29 de agosto de 2016

#36 Resenha: Anjo Mecânico – Especial Trilogias


          Olá leitores! Para a contagem regressiva de cinquenta resenhas no blog, separei cinco trilogias, ou séries que até agora só tem três livros, para postar resenhas durante três semanas. As escolhidas foram: Peças Infernais (Segunda), Morra Por Mim (Terça), Através do Universo (Quarta), Jack Farrell (Quinta) e Divergente (Sexta). Vem conferir a primeira resenha!
"Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana."
          Tessa é uma jovem de dezesseis anos, órfã, que vai para Londres em busca de seu irmão. Infelizmente, ela acaba sendo sequestrada por duas feiticeiras que já pareciam saber tudo sobre Tessa. Inclusive, um dom extraordinário que a garota tinha.
          Ela era capaz de se transformar em qualquer pessoa, ao tocar em um objeto que pertencia a mesma. E isso, claro, interessava muito as bruxas. Sendo assim, Tessa era obrigada a se transformar constantemente, a fim de aprender a controlar seu poder.
          Até que um dia, Tessa é resgatada por um Caçador de Sombras, Will – sarcástico, bonito e intimidador, e seu parabatai Jem – o garoto com uma triste sentença. Eles a levam para o Instituto, onda ela conhece a coordenadora Charlotte e seu marido Henry, e Jessamine – a Caçadora que desejava qualquer coisa além da vida que tinha.
          Mas Tessa não está segura em nenhum lugar. O Magistrado está a sua procura, e ele não medirá esforços para encontrá-la. O Instituto se vê no meio de uma guerra, onde o Líder se esconde através de máquinas humanóides – autômatos, que podem estar em qualquer lugar.
          E além de toda a confusão, e um possível romance se formando, tem o grande mistério: Se Tessa não é uma feiticeira, uma Caçadora de Sombras, uma vampira, lobisomem e muito menos uma mera mundana, o que ela é?

“Seja como você for fisicamente, homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável, tudo isso importa menos do que o que há em seu coração. Se tiver a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Independentemente da cor, da forma, do tom que a envolve, a chama do lampião permanece a mesma. Você é essa chama. É nisso que eu acredito.”

          O que dizer desse livro? Faz tanto tempo que o li, mas ainda sim, quando comecei a escrever essa resenha todos os sentimentos voltaram. Não é novidade que sou apaixonada pela Cassandra Clare, então posso afirmar que Anjo Mecânico é perfeito. Os personagens são bem construídos, com um cuidado para se assemelharem com seus descendentes de Instrumentos Mortais, e com histórias emocionantes.
          Esse é aquele livro que você lê, e não aguenta esperar para saber a continuação. Os personagens te cativam de uma forma que as vezes você fica triste por eles não existirem. E fora que a história é tão incrível, que a minha vontade é aplaudir a autora por ter tido tanta criatividade.

"Sempre se deve ter cuidado com os livros. E com o que está dentro deles, pois as palavras tem o poder de nos transformar."

Anjo Mecânico || Cassandra Clare || Páginas: 392
ISBN: 9788501092687 || Galera Record
Nota:


Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN