30 de agosto de 2016

#37 Resenha: Morra Por Mim – Especial Trilogias


          Olá leitores! Em contagem regressiva para cinquenta resenhas, apresento para vocês a segunda trilogia da lista. Vamos conferir?


"Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida."
          O livro é contado no ponto de vista de Kate, uma personagem que acaba de perder os pais. Por insistência de seus avós, ela sai todos os dias para uma lanchonete, onde permanece o dia inteiro lendo. Segundo eles, Kate precisava conhecer pessoas novas e sair mais, igual a sua irmã, Georgia.
          Mas é claro que Kate não queria isso. Preferia mergulhar no mundo da ficção, até que esse mundo veio a ela. Certo dia, um rapaz, Vincent, lhe chamou a atenção e coisas estranhas começaram a acontecer.
          Por exemplo, um dia Kate estava na mesma lanchonete, sentada em uma mesa encostada na parede, e uma amiga do Vincent chamou ela, segundos antes de um bloco de pedra cair em cima do lugar que Kate estava.
          Você acha que para por aí? Não. Os acontecimentos vão piorando, até que Kate acha a foto de Vincent no obituário. E inevitavelmente, acaba descobrindo o que ele é. Mas o estrago já estava feito: ela já havia se apaixonado.

          Quando eu li esse livro, fiquei tão apaixonada pela história que terminei em uma tarde. Os personagens são cativantes e os capítulos são curtos, deixando uma leitura mais dinâmica. Fiquei tão curiosa para saber o que o Vincent era, que simplesmente não dava para parar.
          E quando terminei, fiquei emocionada. Essa história não trata apenas mais um romance sobrenatural que nós vemos em uma livraria. Fala sobre sacrifício, amizade, lealdade e altruísmo. É aquele livro que você leva para a vida, e guarda com carinho no seu paraíso literário.
Morra Por Mim || Amy Plum || Páginas: 423
ISBN: 9788562525940 || Farol Literário
Nota:



Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN