31 de agosto de 2016

#38 Resenha: Através do Universo – Especial Trilogias


          Olá leitores! Sabe quando você tem um livro favorito, mas ninguém conhece, então você fica desesperada para fazer todos conhecerem a história maravilhosa e aí empresta para alguém. E essa pessoa nunca mais te devolve? Pois é...
"Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal? Tudo o que Amy sabe é que ela e Elder devem correr para desvendar os segredos mais ocultos de Godspeed, antes que o assassino tente matá-la novamente."
          Amy tem uma decisão difícil a fazer: embarcar com os pais e permanecer congelada por trezentos anos, e quando acordar todos seus conhecidos já terão morrido há muito tempo, ou permanecer na Terra e nunca mais ver os seus pais. Ela acaba decidindo por correr os riscos e viajar para o desconhecido. Então ela vai para a camara criogenica e se prepara para um sono profundo de três séculos. 
          Mas não ocorre tão bem como o esperado: ela acorda com frio, engasgada, sozinha, bem antes do esperado. Acaba se deparando por uma realidade que ela não esperava: a nave estava repleta de pessoas que moravam lá, que apresentavam um comportamento esquisito e todo mundo estranhava ela. Mas o pior de todos era o líder controlador, Eldest, que desaprovava qualquer diferença na nave.
          Todos lá tinham mais ou menos a mesma aparência: mulatos, olhos escuros e cabelos escuros. E Amy, com seus cabelos vermelhos, olhos verdes, e pele branca, já representava uma das causas da discórdia de Eldest.
          Felizmente, o sucessor do líder, Elder, se apresentou amigável, apesar de também ter seu comportamento diferenciado, e ser tratado no hospital de lá, o lugar onde Amy é levada.
          Mas ter sido acordada cinquenta anos antes do previsto não é o único problema de Amy. Tem um assassino a solta, um Líder que não vê a hora de eliminá-la, pessoas perturbadoras e um mistério a ser resolvido. Sendo assim, Amy e Elder começam a buscar os segredos obscuros da nave, antes que seja tarde demais.

          O livro é escrito em primeira pessoa, alternando a cada capítulo o ponto de vista entre e a Amy e o Elder. Os personagens são bem desenvolvidos e os conflitos são bem trabalhados, com brechas que vão fazendo sentido ao longo da história.
          Desde que eu vi o livro na livraria, me apaixonei pela história. Li a sinopse, adorei a premissa, e folheei algumas páginas. E acabou não sendo uma boa ideia. Porque? Bem, eu vi a única frase que descreveu boa parte do mistério do livro. O engraçado foi que isso só me deixou mais curiosa ainda. Como eu disse, fiquei tão apaixonada pela história que fui falando para todo mundo dela: dei de presente de aniversário, emprestei e nunca mais me devolveram... Mas fazer o que. Acontece...
          De qualquer forma, para mim, o importante é mostrar as pessoas essa obra maravilhosa. Na época, nem sabia que ia ser uma trilogia ou algo do tipo, mas me encantei. É uma ficção científica tão bem escrita que você se sente naquela realidade. Você sente a dor da personagem, a insegurança, o medo, a esperança. É aquela história que você quer reler inúmeras vezes, e ainda sim vai continuar com a mesma magia.
Através do Universo || Beth Revis || Páginas: 408
ISBN: 9788576797784 || Novo Século
Nota:



Um comentário

  1. Eu amei esse livro, não tinha lido nenhuma resenha nem sabia o enredo, mas me aventurei nas páginas

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN