1 de setembro de 2016

#39 Resenha: Jack Farrell & A Ordem do Templo – Especial Trilogias


          Olá leitores! Como alguns de vocês devem saber, Jack Farrell é uma das minhas paixões literárias. E apesar de não ser uma trilogia, até agora só tem três livros publicados, então não pude deixar de trazê-los para esse especial. Vamos conferir?
"Uma certa noite Jack é despertado por seu avô Godofredo com a notícia da morte de seu pai, Hugo Farrell. A partir desde trágico acontecimento, Jack Farrell é envolvido num enredo de mistério e misticismo, repleto de criaturas fantásticas e mitológicas, numa busca fascinante pelo Santo Graal. Com a ajuda de seus inseparáveis amigos Gwen e Will, de seu cavalo alado Pegasus e de seu inusitado amigo Carlitos, um jovem e mal humorado fauno, Jack Farrell toma conhecimento da existência da Ordem do Templo a qual seu pai pertencia como importante cavaleiro e guardião do Cálice Sagrado, desaparecido desde a sua morte. Buscando encontrar o Graal, Jack e seus amigos vivem muitas aventuras enfrentando seres monstruosos como o Kludde, um enorme canino de potentes asas e bafo petrificante, e visitando reinos exóticos como o da belíssima rainha-maga Skatha, que se diverte treinando jovens heróis no uso de suas armas místicas após terem vencido o dragão da Ponte dos Obstáculos. Os garotos vêm a conhecer Jean de Florence, o Grão Mestre dos Templários, cavaleiro que no ano de 1316, numa cerimônia secreta e nunca mais repetida, bebeu do Cálice Sagrado e, juntamente com mais oito companheiros, tornou-se imortal e que esconde uma terrível culpa do passado distante. Conhecem também o cavaleiro imortal Domenico Albertino, chamado o Grimório, o mais sábio da Ordem do Templo e guardião de suas antigas tradições. Domenico Albertino suspeita que a tenebrosa Ordem de Thule teria roubado o Cálice e que, Ambrosius, o temido Mago Negro do Cajado de Thule, seria o responsável pelo assassinato do pai de Jack. E, ainda por cima, há a suspeita da existência de um traidor na Ordem dos Templários. Através de situações emocionantes e por vezes divertidas, Jack, Gwen e Will iniciam sua busca ao Santo Graal que os levará, acima de tudo, ao encontro de suas verdadeiras virtudes, numa viagem de autoconhecimento e evolução interior. Uma viagem que levará Jack a encontrar seu verdadeiro e inevitável destino: o de ser, um dia, o Unificador dos Mundos."
          
          Eu costumo falar um pouco da história antes de começar minha opinião em si, mas como a sinopse desse livro é beeem completa, resolvi ir direto ao ponto hoje. A primeira vez que li esse livro foi há tanto tempo que eu nem consigo me lembrar. Posso afirmar que foi um dos primeiros livros com quase trezentas páginas que li, e foi basicamente a história que me fez mergulhar com tudo no paraíso literário. 
          Jack Farrell não se trata apenas de uma obra fantástica e mitológica, cheia de aventura e descobertas, mas também traz inúmeros fatos históricos que combinam com a fantasia, tornando o mundo retratado nos livros muito mais real.
          Não tem como falar da minha infância sem falar de Jack Farrell. Sabe aquela história que faria qualquer pessoa se apaixonar, reler várias vezes e compartilhar com todo mundo? Pois é. Não consigo descrever como sou encantada pela escrita de Jean Angelles e como me culpo por até hoje não ter lido outras obras do autor. Ele conseguiu criar um universo incrível, com personagens bem retratados e uma trama envolvente. Sem contar com o desenvolvimento dos personagens ao decorrer do livro e com o amadurecimento deles.
Jack Farrell & A Ordem do Templo || Jean Angelles
ISBN: 9788572381666 || L.G.E Editora
Nota:


Um comentário

  1. fico tão triste que o Jean Angeles parou de escrever e a saga não terminou, :(

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN