22 de dezembro de 2016

#44 Resenha: Atrás do Crime + SORTEIO!

           Olá leitores! Hoje venho trazer para vocês mais um livro nacional maravilhoso. Vamos conferir a resenha?
"Ele é possuidor de uma mente impressionante. No crime organizado, planeja todos os caminhos da droga: desde a sua origem, na fronteira, até sua chegada e posterior distribuição em São Paulo. Conhecido também como Mestre da Logística das Drogas, age e não deixa rastros, a menos que seja isso que deseje. Contudo, chega o dia em que encontra um rival à altura: o agente federal Giorgio está em seu caminho. Ainda assim, é a complexidade da vida que acaba se mostrando mais desafiadora para esses dois homens. Em se tratando de crime, a paixão e o temor podem ser fatais. O crime nunca vem só. Há vida e morte bem atrás dele."

          Nossa. O que dizer desse livro? É aquele livro bom demais para ter só 186 páginas. É o livro que você não pode saber muito da história antes de ler, porque você precisa aproveitar cada parágrafo de mistério, angústia e descoberta. É a história que você já se acha esperto tentando adivinhar o final, e quando chega lá não é nada do que esperava. É melhor. É inteligente e surpreendente. 


Criatividade: 5/5
Eu não costumo ler muitos romances policiais, apesar de amar livros desse gênero, mas posso afirmar que nunca li nenhuma história assim. A autora conseguiu trazer a nossa realidade mostrando as duas perspectivas do crime. Acho que não costumamos tentar olhar para o 'outro lado', e tentar entender a angustia e o medo de todas as pessoas envolvidas em um ato assim.


Narração: 5/5
A narração é em terceira pessoa, mas a cada capítulo muda para um novo cenário. Os capítulos são bem curtos, deixando a leitura mais fluida, rápida e prazerosa.


Personagens: 5/5
Os personagens são muito bem construídos, e alguns detalhes acabam nos confundindo com quem pode ser o verdadeiro traidor da investigação. Apesar de ser um livro curto, e com vários personagens, todos eles são descritos de uma forma que nós conseguimos visualizar toda a cena.


Capa: 3/5
A capa é a única coisa que eu acho que poderia ser melhor, mas ao mesmo tempo, combina com o livro e com a história. É simples, mas tem a sua singularidade.

Diagramação: 5/5
A diagramação é normal, sem muitos detalhes, então não tem muito para falar. A fonte é de um bom tamanho, tornando a leitura agradável. 

Enredo: 5/5
O livro é contado mostrando os dois lados do crime, o que torna tudo mais interessante. De um lado, a investigação policial, do outro, o tráfico tentando passar despercebido. A história é bem 'amarrada', conectando todos os pontos que pareciam ser soltos no final, e surpreendendo com os míseros detalhes que deixamos passar.


Nota final: 5/5



SORTEIO DE 4 MARCADORES
Em homenagem ao Natal, algumas publicações terão sorteios de marcadores e outros mimos. Para participar, basta seguir o blog de maneira pública, comentar o que achou do post e escrever QUERO PARTICIPAR no final do comentário. Não esqueça de deixar seu email para contatarmos caso vença. Boa sorte!
O resultado deste sorteio sairá dia 25/12.

Atrás do Crime || Autora: Cristiane Krumenauer || Páginas:186
ISBN: 9788581086774 || Editora Giostri || ADQUIRA AQUI

2 comentários

  1. Também sou mega viciado em Romances Policiais e esse parece ser bem interessante. Mas acho que nesse genero o que eu mais levo em consideração nem é o misterio em si (já que isso é o minimo que tem que ter na historia) e sim a construção dos personagens, pq nesse tipo de historia a gente tem que se apegar bem mais a eles pra ficarmos preocupados quando tiverem em alguma situação ruim.

    Abraços
    {Des}Construindo o Verbo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca por romances policiais e raramente leio um nacional. E caramba, 186 páginas eu engulo num dia só. Vou aproveitar esse final de ano agora e vê se compro (ou ganho de Natal, tenho certeza que fui uma ótima menina esse ano). Se não for para colocar a leitura em dia, pra quê servem as férias? E os livros nacionais merecem apoio, principalmente porque temos livros maravilhosos e que nem conhecemos.
    Amei a resenha ^^

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN