14 de dezembro de 2016

Eriovixia gryffindori – A aranha Seletora

          Eriovixia gryffindor, encontrada na Índia, é a mais recente aranha catalogada. Mas o que realmente chama a atenção foi a escolha do nome, em homenagem ao Chapéu Seletor, devido ao seu formato. Vem conferir um pouco sobre essa descoberta!


          "De perfil, a aranha tem uma estranha semelhança com o Chapéu de Seletor de Hogwarts, conforme descrito nos filmes de franquia de Harry Potter.
A aranha foi nomeada 'Eriovixia gryffindori', depois de Godric Gryffindor, o personagem que originalmente possuía o Chapéu de Classificação.
Em uma seção do artigo sobre o raciocínio etimológico para o nome da nova aranha, os autores escreveram: 'Esta aranha de forma única deriva seu nome do fabuloso artefato mágico sensível, o chapéu de classificação, propriedade do feiticeiro (fictício) Godric Gryffindor , Um dos quatro fundadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.'
Eriovixia gryffindori é noturna e durante as horas do dia sua forma e coloração dar-lhe camuflagem para misturar-se com a folhagem seca e seca.
Os pesquisadores esperam que o nome da aranha recém-descoberta inspire interesse no mundo dos aracnídeos. O nome é 'uma ode dos autores, para a magia perdida, e encontrado, em um esforço para chamar a atenção para o mundo fascinante, mas negligenciado de invertebrados, e suas vidas secretas', escrevem."

(Texto retirado do IBT)
          Sempre fui apaixonada por aranhas, e achei bem interessante trazer esta nova descoberta para vocês. O que acharam? Por hoje é só, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN