Não posso dizer que foi fácil escolher 5
5. Os Humanos
Sabe aquele livro que você não espera tanto e a cada página se surpreende? Bem, esse foi o caso de Os Humanos. A sensibilidade do autor, com aqueles toques de humor, me encantaram. Não tinha como ele não entrar para a lista.
Eu tive a chance de pegar um livro que não só passa na mesma cidade que a minha, mas também com uma personagem que estava passando pela mesma fase que eu: o tão terrível e esperado fim do Ensino Médio. O último ano. O vestibular.
E ler o livro exatamente nessa época foi muito bom para mim. No início eu fiquei desanimada justamente pelo mesmo motivo: eu achei que por estar passando por aquilo, não ia me encantar pela história. Mas eu estava enganada. O livro, além de me ajudar a passar por umas situações, me divertiu e me encantou. Recomendo ele para todo mundo, sem dúvida alguma.
O que dizer desse livro? É aquele clássico infantil que ninguém deve deixar de ler. E não importa quantos anos você tem, ele vai ser bom de qualquer jeito.
2. Golem & O Gênio
O TOP 2 dessa lista vai com certeza para Golem e o Gênio. Trama maravilhosa, toda amarradinha, criativa e de tirar o fôlego. Já resenhei o livro aqui no blog, e ele com certeza vai para os meus favoritos. Pelo que parece, vai ter a continuação dele em 2018 e eu mal posso esperar para conferir o rumo que a história vai levar.
1. Dama da Meia-Noite
Sim, grandão mesmo porque esse livro merece. Não tem como eu me iludir pensando que o melhor livro do ano não seria da Cassandra Clare. Honestamente, eu espero que ela nunca pare de escrever, porque eu leria até a lista de compras dela.
Esse livro acontece cinco anos depois do fim de Cidade do Fogo Celestial (
Primeiro: que livro maravilhoso meu deeeeus!
Segundo: que final foi aquele? Socorro!
Terceiro: vocês viram que linda a capa do próximo? Vou deixar aqui <3
E qual foi o seu TOP 5? Por hoje é só gente, espero que tenham gostado! Desejo a todos um Feliz Ano Novo!
Nenhum comentário
Postar um comentário