31 de dezembro de 2016

Especial Ano Novo – Os melhores livros de 2016


          Olá leitores! Para comemorar o fim desse ano, e o início do próximo, resolvi fazer um TOP 5 de melhores leituras do ano. Vem conferir!
          Não posso dizer que foi fácil escolher 5 (filhos que foram deixados de lado, amo vocês de qualquer jeito). Nesse ano, li 70 livros, e me deparei com leituras incríveis. Algumas das quais eu na hora não tinha gostado tanto, mas depois de parar um pouco para pensar, me apaixonei pela obra. Bem, sem mais delongas, vamos lá!

5. Os Humanos
          Sabe aquele livro que você não espera tanto e a cada página se surpreende? Bem, esse foi o caso de Os Humanos. A sensibilidade do autor, com aqueles toques de humor, me encantaram. Não tinha como ele não entrar para a lista.

4. A Parede Branca do Meu Quarto
          Eu tive a chance de pegar um livro que não só passa na mesma cidade que a minha, mas também com uma personagem que estava passando pela mesma fase que eu: o tão terrível e esperado fim do Ensino Médio. O último ano. O vestibular.
          E ler o livro exatamente nessa época foi muito bom para mim. No início eu fiquei desanimada justamente pelo mesmo motivo: eu achei que por estar passando por aquilo, não ia me encantar pela história. Mas eu estava enganada. O livro, além de me ajudar a passar por umas situações, me divertiu e me encantou. Recomendo ele para todo mundo, sem dúvida alguma.

3. O Mágico de Oz
          O que dizer desse livro? É aquele clássico infantil que ninguém deve deixar de ler. E não importa quantos anos você tem, ele vai ser bom de qualquer jeito.

2. Golem & O Gênio
          O TOP 2 dessa lista vai com certeza para Golem e o Gênio. Trama maravilhosa, toda amarradinha, criativa e de tirar o fôlego. Já resenhei o livro aqui no blog, e ele com certeza vai para os meus favoritos. Pelo que parece, vai ter a continuação dele em 2018 e eu mal posso esperar para conferir o rumo que a história vai levar.

1. Dama da Meia-Noite
          Sim, grandão mesmo porque esse livro merece. Não tem como eu me iludir pensando que o melhor livro do ano não seria da Cassandra Clare. Honestamente, eu espero que ela nunca pare de escrever, porque eu leria até a lista de compras dela.
          Esse livro acontece cinco anos depois do fim de Cidade do Fogo Celestial (fiz um post desse livro uns dias atrás, coincidência...?) e como eu já resenhei ele aqui no blog, (deixei o link no título) não vou falar muito dele, exceto que: 
          Primeiro: que livro maravilhoso meu deeeeus!
          Segundo: que final foi aquele? Socorro!
          Terceiro: vocês viram que linda a capa do próximo? Vou deixar aqui <3
           E qual foi o seu TOP 5? Por hoje é só gente, espero que tenham gostado! Desejo a todos um Feliz Ano Novo!


Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN