24 de dezembro de 2016

Representatividade LGBT nos livros

          Olá leitores! Recentemente li o mais novo livro do Rick Riordan, O Martelo de Thor - Volume 2 da trilogia Magnus Chase. E claro que a história foi super divertida e emocionante - como qualquer livro dele, mas não foi o que mais chamou a minha atenção. Continue lendo e entenda melhor isso.


          O autor trouxe um personagem com gênero fluido para a história, e eu achei isso simplesmente incrível. Primeiro porque eu nem sabia o que gênero fluido era, muito menos que isso existia. E exatamente por isso eu acho que a representatividade LGBT é tão importante na literatura juvenil. (Não só por isso, claro). Mas nós, jovens, ainda estamos formando nossa identidade cultural, e ainda não entendemos muita coisa da nossa vida. E ainda há tempo para isso. 
          Entender e respeitar é o primeiro passo para conseguir ajudar o próximo. 
          E como leitora, os livros são uma fonte de informações muito mais acessíveis para mim, e para muitos de vocês também. Então, trazer diferentes realidades que estão presentes no nosso dia a dia, mas que são marginalizadas por boa parte da sociedade, é de extrema importância. 
          Porque isso existe, você querendo ou não. Existem pessoas sofrendo pela sexualidade e pela identidade, simplesmente por não serem aceitas. Sofrem em casa, nos trabalhos, escolas. E por algo que elas não tem opção.
          Ninguém escolheu nascer em um corpo que não se identifica. Ninguém escolheu sofrer preconceito por algo que não pode mudar. 
          Mas você pode escolher ser ou não um idiota. Por favor, não seja um.

          Se você tem vontade de ler mais livros que abordam essa temática, vou deixar aqui algumas opções que já li e recomendo:
    


          E algumas opções que recomendam e eu quero ler:
  

         Por hoje é só, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN