10 de janeiro de 2017

#20 Li até a página 100 e... Alice no País das Armadilhas


          Olá leitores! Hoje venho aqui novamente para mostrar minhas primeiras impressões da minha leitura atual, vem conferir!


  • Primeira frase da página 100:
"[...] doutora Protima ou, como preferia ser chamada nos dias atuais, a Rainha dos Mordedores."
  • Sinopse:
"O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos."
  • O que está achando até agora?
          Estou gostando bastante. A ideia do autor foi muito criativa a respeito desse universo, mas o livro é bem juvenil. Não que seja ruim, ou imaturo, mas tem algumas coisas que são "fáceis demais", sabe? Então eu recomendaria ele para a faixa de 12 a 14 anos, ou pessoas que estejam acostumadas com a narrativa mais rápida.
  • O que está achando da personagem principal?
          Nossa, a Alice é incrível. Ela é forte, determinada, centrada e questionadora. É uma personagem mirim que teve que aprender a se defender desde sempre, então ela foi moldada para saber matar.
  • Melhor quote até agora:
"Com toda a devastação que o mundo já sofrera, se houvesse ao menos uma pequena chance para que as coisas se acertassem,valeria a pena lutar por isso." 
  • Vai continuar lendo?
          Com certeza. Inclusive, imagino que quando essa publicação for ao ar, eu já terei terminado a leitura.
  • Última frase da página 100:
"Sou a doutora Protima, fui bióloga, indiana, vivi e trabalhei nos Estados Unidos por vários anos."

          E aí, já leram esse livro? Querem ler? Conte-me nos comentários!


Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN