5 de janeiro de 2017

#47 Resenha: Sonhos com Deuses e Monstros

          Olá leitores! A primeira leitura do ano já veio forte e prometendo. Espero que as próximas sejam tão boas quanto. Ficou curioso? Vem conferir a resenha!


"Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer."

          Que livro, meu Deus! Não sei se choro ou fico feliz por ter acabado uma das melhores trilogias que já li na vida. Sério, não imaginava como a autora ia conseguir finalizar a história com tamanha perfeição como ela fez. Provavelmente estou dando tanta expectativa para vocês que quando lerem vão desanimar, mas espero que não seja o caso.
          Bem, vamos começar do começo. O segundo livro terminou com uma provável 'trégua' entre os Ilegítimos e os químeras. Logo, o terceiro livro vai começar com a confusão que está sendo essa tentativa, principalmente com o Lobo sendo Kiri. 
          Enquanto isso, a autora introduz na história uma nova personagem que tem sonhos estranhos com monstros. No início, fiquei perdida onde ela ia se encaixar e se ela era importante. Mas acredite, ela encaixa, e claro, ela é IMPORTANTÍSSIMA, e não, isso não é spoiler.
          E no meio dessa confusão toda, tem a confusão maior: o Domínio passou pelo portal para a Terra, e instalou o verdadeiro caos. Mas isso vocês vão conferir melhor no livro...

Criatividade: 5/5
Eu já li muitos livros. E de fantasia então, nem se fala. É por isso que eu digo com segurança, que nunca li nenhum livro igual a esta trilogia. É único. E não é aquela história que era muito criativa, mas a autora não soube aproveitar. Ah, ela soube e muito bem. Não é aquela trilogia que a autora começou bem, continuou mais ou menos e terminou de forma ok. Ela começou maravilhosa, e só foi melhorando. E o final, nossa, completamente digno para os fãs.

Narração: 5/5
A narração é feita em terceira pessoa, e sempre vai descrevendo, mas deixando aquele quê de 'estão me escondendo alguma coisa'. Sempre deixa aquele mistério, e isso nos faz não querer largar o livro por mísero segundo.

Personagens: 5/5
Nunca vi personagens tão bem estruturados e com aquele 'destino' amarradinho, mas que você não percebeu antes. Eles são personagens esféricos, ou seja, são complexos e imprevisíveis, tornando a história muito mais interessante.

Capa: 5/5
A capa, como se é de se esperar, é maravilhosa. Não tinha como um livro perfeito como esse ter uma capa mais ou menos. Ele precisava de uma capa que instigasse o leitor, e conseguiu.

Diagramação: 5/5
Letras de tamanho confortável, embora pudessem ser um tiquinho maior (tenho astigmatismo poxa), espaçamento bom. Minha única crítica à edição seria o tamanho do livro. Frescura? Talvez... Mas o livro é um pouco mais 'baixinho' em relação aos outros da trilogia. Nada contra livros baixinhos, mas fica feio na estante o tamanho irregular.

Enredo: 5/5
Uma coisa muito interessante no enredo, é como a autora passa para outras cenas, deixando aquele mistério no ar. Isso me irritava um pouco no início porque eu precisava comer, dormir, mas eu simplesmente não podia sem saber o que acontecia. O enredo é muito bem estruturado, e a história não tem furos. Tudo acontece por alguma razão. T-U-D-O. 

Leitura iniciada: 01/01
Leitura finalizada: 03/01

Nota final: 30/5 
(porque eu que mando aqui, então sim.)
Sonhos com Deuses e Monstros || Autora: Laini Taylor || Páginas: 560
ISBN: 9788580576375 || Editora Intrínseca 

2 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Por enquanto eu só tenho o primeiro livro da trilogia, que comprei bem assim que ele chegou ao Brasil, ainda não tive oportunidade (grana mesmo, rsrs) para comprar os outros dois, mas morro de vontade de ler e é uma das metas para esse ano. Tua resenha ficou ótima, direta, clara e sem spoiler *--*

    Beijos da Lua!
    Canto da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna, tudo ótimo!
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha! Eu estou apaixonada por essa trilogia, e recomendo muito ela! Espero que consiga os próximos volumes e aproveite bastante <3 Quando ler me conta o que achou :)
      Beijos :*

      Excluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN