9 de janeiro de 2017

#48 Resenha: Demontale - As Matadoras do Submundo (Conto: Sangue e Cinzas)


          Olá leitores! Como hoje está começando a Semana da Zoe e eu não queria deixar de postar conforme a agenda tradicional do blog, resolvi trazer para vocês uma mini resenha. Recebi de um sorteio da autora parceira Daniele Oliveira o livro Demontale, e resolvi fazer uma resenha apenas do conto dela hoje. Mas não se preocupe, em breve faço uma resenha do livro inteiro. Vem conferir!



"Era uma vez...uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland. Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios. Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino. O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras? Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura! Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas! A caçada começa agora!"


          Antes de mais nada, eu queria chamar a atenção da edição maravilhosa que a Editora Arwen fez com este livro. A diagramação está impecável e as artes são maravilhosas. Fiquei deslumbrada, e arrisco dizer que é uma das edições mais bonitas da minha estante.

          Bem, vamos ao que importa agora. Cada conto vai abordar um conto de fadas diferente e o da Daniele vai falar sobre Cinderela. Ela trouxe a princesa com características fortes e determinada, e o príncipe romântico e carinhoso. É um conto bem rapidinho, de apenas seis páginas.
          Mas com seis páginas, a autora conseguiu trazer uma boa descrição, um romance bonito, um clímax, tudo na medida certa. Ela conseguiu encaixar o vilão em um personagem importante, e conseguiu levar a história para um rumo surpreendente. Eu fiquei impressionada com a proeza da autora, e confesso que estou muito curiosa para ler o livro solo dela. Se em apenas seis páginas ela conseguiu me envolver, imagine em um romance?


NOTA: 5/5

As Matadoras do Submundo || Organizador: André C. S. Santos || Páginas: 374
ISBN: 9788568255612 || Editora Arwen


          Se você se interessou, e quer saber mais sobre as obras da autora, quinta-feira sairá resenha de outro conto dela, no livro Tratado Oculto do Horror. Não perca! Por hoje é só, espero que tenham gostado!

Um comentário

  1. Parabéns pela resenha! <3 Imagino que tenha sido difícil resenhar um conto de seis páginas sem soltar um spoiler! ;) Fiquei curiosa pra saber sobre o livro solo dela também! =)

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN