13 de janeiro de 2017

Projeto Catarse – Maus Valores

          Olá leitores! Olha eu aqui de novo hoje... Essa semana tem muita coisa acontecendo e o blog quer abraçar todo mundo que precisa de uma forçinha, então aproveitem o bom humor.
          Bem... Você já ouviu falar no Projeto Catarse? Ele consiste em um financiamento coletivo para as mais diversas ideias, e um autor está usando ele para publicar seu novo livro. Quer ajudar? Então vem conferir, porque a partir de agora o espaço é do J P Schimidt.


Nesta sexta-feira 13 é o dia de pensar em MAUS VALORES


QUANDO? ONDE?

Agora nesta sexta-feira 13, inicio um projeto de crowdfunding no Catarse para poder publicar Maus valores, um livro de fantasia medieval. O projeto terminará no dia 13/4.


SINOPSE DE MAUS VALORES
Uma elfa, filha do próprio ar, capaz de voar e controlar o vento ao redor.
Um anão, descendente do povo de rocha e lava, poderoso o bastante para mover, rachar e andar sob a terra.
Um militar, culpado apenas por não ter como contar que presenciou e sobreviveu ao impossível.
Todos com poder para sair e não saem. Um deles terá sua alma corrompida e depois será tarde demais para o mundo.

RESUMO DO LIVRO EM UMA FRASE
Suspense, aventura e ação em um só livro.

TRECHO DO LIVRO
Mudaram-no de cela de novo.
O local de agora carecia de detalhamento, não pela preguiça de entendê-lo ou pela falta de luminosidade. Stanislaw sequer ligava para isso. Afinal já se passaram dois anos, talvez um pouco mais, um pouco menos desde o dia de sua prisão. E sem respostas dos mensageiros enviados.
Claro que mensageiros com destino à capital do Grande Império sempre demoravam e alguns nem chegavam. Vitimados pelo terreno escolhido em sua travessia, por predadores, bandidos e principalmente pelo temeroso inverno. Só tolos viajariam na alta neve e no mundo há um bom peso deles. No fim achava justo supor que se houvesse uma resposta ocorreria em um ano:
— Mais de um ano. Esqueceram-me – disse de si para si, aliás uma prática nem tão incomum entre confinados.
Stanislaw deu um passo até a grade, forçou o rosto no frio metal para ver os monótonos corredores. Ali nem pessoas nem baratas a circular. A torre-prisão de Melarios sempre foi um local seco, áspero, estéril e desagradável. Desagradável até para os desagradáveis insetos.
Uma voz quase feminina cantava uma música de corte, fácil para a mente acompanhar e ouvi-la era como viajar para um lugar melhor. A luz enviesada do corredor anunciava que o poderoso Sol se aproximava do zênite e nesse momento bem possivelmente os oficiais na capital; aqueles que o esqueceram; ou que sequer tiveram conhecimento de seu destino estariam neste momento mais interessados nos assuntos da cozinha, nos cozidos de gansos com mel, nas ovas de esturjão branco. No sabor amadeirado duma safra qualquer dos vinhedos de Alexandre.
O olhar de Stan mergulhou ao chão assim que a luz da janela se extinguiu. Ela ficava oblíqua ao meio-dia voltando só depois para os prisioneiros da ala oeste, assim desse modo já era a ‘noite-leste’ por isto resolveu dormir, já que pouco sentido tinha em acompanhar os padrões do mundo lá fora. Entretanto, em meio à noite-leste ou talvez em plena noite verdadeira os carcereiros apareceram agrilhoaram seus pulsos a uma grande e pesada rosca de pedra e o obrigaram a carregar para fora de sua cela.
Os covardes socaram em sua cabeça um saco de estopa velha fedendo a amônia. A estopa roçava o rosto e coçava constantemente. O fedor puxava suas tripas do meio para frente, contudo, deixar náusea virar vômito o faria sufocar antes do fim. Os pulsos agrilhoados impediam que se desvencilhasse do sufocante saco. Stanislaw Hanverovich jamais será do tipo que se rende, no entanto depois da visita da soldada July, a alimentação tornou-se rala sôfrega e a falta de espaço para exercitar as pernas produzia um andar vacilante, sem um sadio equilíbrio.
Durante sua estada na prisão trocaram-no de cela por várias vezes, mas nunca antes o fizeram subir e descer degraus. Agora enquanto o levavam, o fizeram andar por minutos, quartos de horas inteiros. “Enfim o julgamento”, pensou. De alguma forma mesmo sem vê-los, o asco nos homens que o conduziam vibrava amargo em seus ossos.
Inexistiam gentilezas tampouco vilezas, é claro. Já que as torcidas de pulso, tapas, chutes e empurrões serviam apenas para manter o cativo em desequilíbrio, fazer sua mente vaguear e suprimir qualquer esperança de fuga exatamente por essa quebra de foco. Aprendeu isso na guarda e ensinou isso a seus comandados. A esperança durante estes dois anos ou pouco menos sempre foi frágil e moribunda. Mas agora findava. A morte pelo menos poria um fim ao desconforto e agonia da espera.
(Trecho do capítulo: O julgamento, tempo atual)

DETALHES TÉCNICOS
A obra Maus valores (meu terceiro livro) possuirá cerca de 380 páginas (diagramação em andamento).
Formato: 14x21cm
Editora: Independente

PÚBLICO-ALVO
Teen e Young Adult. Todos consumidores do mercado Geek, Nerd, RPG e Otaku. Sendo 60% deles do sexo masculino.

CONTATOS:

LINK do projeto = https://www.catarse.me/livromausvalores

TODOS OS LIVROS DO AUTOR


  • Maio de 2017 – Entrega do livro Maus valores aos colaboradores do Catarse (com festa de lançamento em SP-Capital);

  • Dezembro de 2017 – HQ de histórias pregressas dos personagens de GDP (em andamento).


Um comentário

  1. que fantastico
    o livro parece incrivel
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN