13 de fevereiro de 2017

#52 Resenha: Noite de Bolo e Marionetes

          Olá leitores! Uma das minhas primeiras leituras do mês foi o conto especial da trilogia Feita de Fumaça e Osso. Vem conferir o que achei dele!
"Uma noite que é apenas citada no romance Feita de fumaça e osso finalmente ganha vida nesse lançamento exclusivo em e-book, que conta como Zuzana (a fada raivosa) e Mik (o garoto do violino) começam a namorar.Mesmo sendo muito pequena, Zuzana não é de se deixar intimidar. Sua melhor amiga, Karou, diz que ela tem olhos de vodu, capazes de fazer seu sangue congelar. Mas na hora de falar com Mik... a coragem a abandona. Os dois trabalham com teatro de marionetes: ela como artesã dos fantoches e ele como violinista. Há tempos ela está apaixonada pelo garoto do violino, mas agora é hora de tomar uma atitude. Zuzana está determinada a se fazer notar, e ela tem um plano repleto de verdadeira magia. É uma caça ao tesouro, que vai levar Mik por toda Praga em uma fria noite de inverno, e o tesouro... será a própria Zuzana.Um delicioso primeiro encontro: romântico, divertido e com um charmoso toque de fantasia. Contado em perspectivas alternadas, é a perfeita história de amor para fãs da série e também para novos leitores."


 Enredo: 5/5
A história se passa no meio do primeiro livro da trilogia e mostra como foi o primeiro encontro do Mik e da Zuzana. 
Zuzana organiza um esquema e desenha um mapa, onde o tesouro será ela mesma. Apesar de nunca ter falado com Mik antes, ela acredita que ele iria seguir suas pistas, que tem um toque de magia.
Romântico, fofo e surpreendente, o conto vai mostrar mais um pouco da personalidade do casal mais fofo do mundo literário, e como eles começaram sua história de amor.

Criatividade: 5/5
Eu estou com muita vontade de ler os outros livros da autora, honestamente. Um conto de 100 páginas que foca em apenas uma noite, e em dois personagens, conseguiu ser perfeito. Diferente de todo primeiro encontro que você já viu, Laini Taylor nos surpreendente novamente com sua facilidade de trazer a magia até nos momentos mais singelos.


Narração: 5/5
Narrado em primeira pessoa, alternando os pontos de vista entre o Mik e a Zuzana, nós conseguimos entender melhor o que passa na cabeça dos dois e conseguimos acompanhar melhor a experiência do dia. Gostei bastante de como foi narrado e tornou a leitura muito mais leve e fluída.


Personagens: 5/5
O que dizer da Zuzana e do Mik? Os dois tem personalidades que se completam. Eles são personagens bem trabalhados e imprevisíveis, que encantam com as ações.


Capa: 5/5
Todas as capas dessa série são maravilhosas, e esta não seria diferente. Simples, delicada e em perfeita harmonia com a história.



Nota final: 5/5
Por fim, recomendo muito o conto para os fãs da trilogia, e para pessoas que tenham lido pelo menos o primeiro livro. O link para compra estará no fim do post, e comprando por ele você ajuda o blog a crescer!
Noite de Bolo e Marionetes || Autora: Laini Taylor || Páginas: 100
ISBN: B00P6Q0A76 || Editora Instrínseca || ADQUIRA AQUI

Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN