27 de março de 2017

#55 Resenha: Poesias Que Se Foram Pelo Ralo + SORTEIO!


          Olá leitores! Hoje venho trazer uma resenha bem especial para mim, sobre um livro de poesias. O autor, Ítalo Anderson, foi o primeiro autor a me enviar seu livro para resenha no blog, dois anos atrás. Foi minha segunda resenha escrita na vida. E semanas atrás, ele veio com a novidade que publicou um outro livro e gostaria que eu lesse. Então hoje, dois anos depois, e 54 resenhas na frente, venho apresentar para vocês o livro Pelo Ralo. Vem conferir o que eu achei!
Um livro de poemas, de histórias escondidas em seus versos, um livro de amor entre a escrita e a leitura, o autor e leitor, a vida e a alegria. Em tom jocoso, Ítalo Anderson convida-nos a um passeio por nós mesmos, para explorarmos nossos amores antigos e recentes, viagens, dúvidas, receios, o vir-a-ser. Metalinguisticamente, propõe a palavra à palavra, jogando, brincando, questionando, refletindo, atualizando conceitos. Jovem, de espírito livre e centrado, o autor repassa seu universo literário, artístico, como um espelho, a refletir o que pensa e sente. Tudo isso provoca no leitor sorrisos, vontade de ir e vir, ficar, amar e estar solitário. Dá uma coisa de ir com o livro Pelo Ralo passear por aí, caminhar numa bela tarde, curtir boa companhia e, sobretudo, boa leitura.

           O livro vai trazer poemas rápidos, de aproximadamente uma página cada, com sentimentos desenhados em metalinguagens. A angústia, o amor, a dor, a superação. Tudo isso é tratado em suas poesias com uma sensibilidade no meio de jogos de palavras que encantam o leitor.
            São poesias boas para ler rapidamente (eu mesma demorei menos de meia hora), mas também pode ser mais proveitoso ler durante uma semana cheia, e as poesias acabarem sendo seu escape. 
           Emocionante, singelo e encantador, Ítalo consegue mais uma vez me convencer com a sua obra. Desta vez as poesias foram mais voltadas para o amor, e me atraíram bastante. Recomendo o livro aos amantes deste gênero, e aos que querem começar a ler livros assim.


           Gostou do livro? Você pode ter um! Para participar do sorteio é bem fácil, basta seguir o blog e comentar aqui o que achou da resenha. Não esqueça de colocar seu e-mail para contatarmos caso ganhe. O sorteio será realizado dia 10/04, não perca!


Nota: 5/5

Pelo ralo || Autor: Italo Anderson || Páginas: 68
ISBN: 8536647655 || Scortecci Editora || Adquira aqui

4 comentários

  1. Oi Sofia
    Que post mais bacana, adorei!
    É muito gostoso ver o amadurecimento da sua escrita, ne? E o reconhecimento do autor também.
    Adoro poesias! Não conhecia o livro, nem o trabalho do Ítalo, mas quero muito conhecer
    Na torcida :)
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, tudo bom?
      Fico feliz que tenha gostado e se interessado pela obra! Não esqueça de comentar seu email para contatarmos caso ganhe :D
      Beijos :*

      Excluir
    2. Tudo bem e vc,vc querida?
      claudia.maeliteratura@gmail.com
      Bjs e obrigada

      Excluir
  2. Não sou amante do genero rsrs porque na verdade não me recordo de ter lido! =0
    Mas me parece uma proposta muito gostosa, ainda mais misturando muitos sentimentos e emoções.
    Não tem nada a ver com a resenha... rs mas e essa foto? kkk ameiii
    A capa e o os ralos rs que sacada!
    Jessica Rabello
    jdrsdb@hotmail.com

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN