1 de março de 2017

Leituras de Janeiro

Olá leitores! Hoje venho mostrar minhas leituras do mês de Janeiro, vamos conferir?

Minha primeira leitura do ano já começou maravilhosa. O desfecho da trilogia Feita de Fumaça e Osso foi um livro perfeito, igual todos os anteriores, e deu o final que os fãs mereciam. 
A trilogia entrou para minhas séries favoritas e com toda certeza vou procurar mais livros da autora para conhecer melhor o trabalho dela. Caso queira saber mais sobre o livro, já fiz resenha dele aqui no blog, e o link está no título.

2. Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras & Seres do Submundo
Como eu disse na resenha aqui no blog, este livro foi feito para os fãs do universo dos Caçadores de Sombras. E sendo eu fascinada por tudo que a Cassandra Clare criou, adorei esse presente aos fãs. 
Trata-se de fichas técnicas dos personagens em todas as séries relacionadas a este mundo, e caso você queira saber mais sobre, o link da resenha estará no título.

3. Alice no País das Armadilhas – 2/5
Confesso que não foi uma leitura que me agradou. O autor tentou fazer uma adaptação de Alice no País das Maravilhas em um mundo dominado por Zumbis, e a pessoa que poderia salvar toda a humanidade seria a garota parecida com a criação de Lewis Carrol.
Mas ao meu ver a história dele foi muito superficial, os personagens estereotipados e mal desenvolvidos, e a trama ficou previsível (apesar de ter um final surpreendente). 
Não me interessei em ler a continuação e acabei não fazendo resenha, mas fiz uma publicação das minhas primeiras impressões e o link estará no título.

4. Demontale – 4/5
Um livro de contos bom para passar o tempo, com contos surpreendentes, interessantes e bem curtinhos. Fiz resenha de um deles aqui no blog, e vou deixar o link para vocês.

5. Tratado Oculto do Terror – 4/5
Para os medrosos como eu, recomendo ler esse livro de dia. Também um livro de contos, os autores surpreenderam com a criatividade em poucas páginas, e a capacidade de nos deixar com medo. Recomendo muito aos interessados no gênero, e também fiz resenha de um dos contos aqui no blog.

6. Falando o Mais Rápido que Posso – 5/5 ♥
Esse livro é a biografia da Lauren Graham, nossa amada e eterna Lorelai. Divertido, rápido, e um ótimo presente aos fãs da autora e atriz, o livro conseguiu me fazer gostar ainda mais do trabalho dela.
Para mais informações, leia a resenha completa.

7. A Chave de Bronze – 5/5 
Terceiro livro da série Magisterium que conseguiu dar uma reviravolta nos acontecimentos e, se é que é possível, deixou a história muito mais interessante. Falei um pouco mais do livro na resenha que foi publicada semana passada, não deixe de conferir!

8. O Mar Infinito – 5/5 
O segundo livro da trilogia A 5º Onda conseguiu, em menos páginas, ser melhor e ter mais acontecimentos que o primeiro. A história, desta vez contada no ponto de vista de mais personagens, conseguiu levar o enredo para um rumo muito interessante e cheio de reviravoltas.
Emocionante e cheio de ação, O Mar Infinito não caiu na famosa 'maldição do segundo livro'. Ele conseguiu superar todas as minhas expectativas e me deixar ansiosa pelo terceiro volume. Minha sorte foi que já o tinha em casa, o que nos leva a...

9. A Última Estrela – 5/5 
A tão esperada conclusão da trilogia, que conseguiu deixar a série na minha lista de favoritos. Sabe aquele livro que no final você não consegue parar de chorar, e tudo que você precisa é de um travesseiro para abraçar até conseguir processar tudo o que aconteceu? Pois é...
A Última Estrela não perdeu o ritmo do segundo livro, e conseguiu mais uma vez superar o livro anterior. Quando estava lendo o livro eu ficava pensando: "Como eles vão sair dessa? Não tem saída..." E quando a resposta apareceu, eu não consegui parar de pensar no tanto que o autor foi genial, mas ao mesmo tempo, no tanto que ele conseguiu me deixar abalada. 
Honestamente, foi o final perfeito. Mas já vou adiantar que não vai ser todo mundo que vai gostar dele.
"Eu sou a humanidade."

10. Cidade dos Etéreos – 3/5
Depois de um tempo de ressaca literária pela última leitura, resolvi voltar a minha meta de terminar séries e sagas, então parti para esta leitura. 
Infelizmente, passei o livro inteiro não gostando para onde o rumo da história estava sendo levado. Achava fraco, sem sentido, e acima dos limites. 
Até que eu cheguei no final, e ele conseguiu fazer tudo valer a pena. Conseguiu me deixar com vontade de ler o próximo, e fez eu amar o livro. Dei três estrelas porque só fui começar a ser convencida que o enredo era bom nas últimas 50 páginas, e considerando que o livro tem quase 400, passei um bom tempo com uma leitura arrastada.

11. O Livro do Cam – 4/5
Para quem não sabe, este livro é um extra da série Fallen, que conta um pouco sobre o que aconteceu com o Cam muito tempo depois que acabou Êxtase.
No livro, o Cam vai tentar salvar sua amada Lilith do inferno, e terá somente 14 dias para fazê-la se apaixonar por ele. Eu gostei muito do ritmo da história e consegui ler em umas 4 horas. Recomendo bastante aos amantes da série.

12. a probabilidade estatística do AMOR à primeira vista – 3/5
Um livro leve e fofo que se passa em apenas um final de semana, e vai contar a história de Hadley, uma garota que vai ao casamento do pai em Londres e acaba conhecendo o Oliver no avião. Eles acabam fazendo um laço improvável durante as longas horas de viagem, e talvez isso mude a vida deles completamente.
Consegui ler este livro em apenas duas horas. É uma ótima leitura para se passar o tempo, e recomendo bastante as pessoas que gostam de romances.

13. Inacreditáveis – 4/5
Comecei a ler a série de Pretty Little Liars ano passado, mas acabei enrolando porque já sei uma boa parte da história (a parte que se assemelha a série de TV). Mesmo assim, estou gostando bastante dos livros e mal posso esperar para comprar os próximos volumes. A leitura deles é rápida, fluida e envolvente.

14. A Manipuladora – 3/5
Um conto bem rápido e interessante que vai falar sobre a Tereza Brandini, uma amiga íntima da princesa Carlota Joaquina, que depois de se envolver com escândalos envolvendo sua honra acaba necessitando de serviços com um advogado. Com apenas 11 páginas, ele consegue ter um final surpreendente, mas confesso que não me envolvi muito com a história.

15. Imersão – 5/5
Um conto bem rápido que vai falar sobre depressão e como um casal lida com ela a cada dia que se passa. Emocionante, honesto e cativante.

16. Turned at Dark – 5/5
Um conto de 60 páginas que vai contar como a Della Tsang, personagem de Acampamento Shadow Falls, foi transformada em vampiro e acabou parando no acampamento. Recomendo muito aos fãs da série, mas não tenho certeza se ele já foi traduzido para o português.

17. Redenção – 3/5
Sinopse: "Caos, ódio e morte voltam a bater à porta da humanidade. No século XXVI, um grupo racista desenvolve uma super bactéria que mata seletivamente. Caberá a Peter Brose, político jovem, influente e bem intencionado, o desafio de salvar a humanidade de sua autodestruição. Entretanto, sua experiência de vida não o preparou para os fatos deploráveis que se seguirão.
Legionella, primeiro livro da série Redenção, dá o pontapé inicial nesta trilogia de ficção científica com muita ação, suspense e imaginação. Ao mesmo que o mundo idealizado pelo autor tem a plausibilidade como principal característica, os personagens que nele habitam são únicos, e os caminhos que a obra segue são marcados pelo inesperado."
A história em si é interessante, mas não consegui me prender ao enredo e nem aos personagens. Recomendo aos fãs de ficção científica.

18. Crônicas de Redenção – 3/5
As crônicas vão tratar de acontecimentos que ocorreram antes do livro Redenção começar. Novamente, achei interessante, mas não me prendi ao enredo.

Ufa... Acabou! Janeiro foi um mês muito produtivo em relação à leituras e estou muito feliz com o resultado. Em Fevereiro li apenas quatro livros e três contos, mas vou tentar melhorar o ritmo. Minha meta agora é terminar as séries que comecei e tenho a continuação, mas ainda não terminei.
Por hoje é só, espero que tenham gostado. Em breve vou falar sobre minhas leituras de Fevereiro, não percam!


Um comentário

  1. oi ^^
    eu adoro as leituras de pll, estou no 9 livro agora. acho que quando você chegar no 8 vai ficar chocada. esse 4 é o primeiro fechamento da série, no 8 tem o segundo e meu deus, mt coisa é respondida. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN