13 de janeiro de 2016

#14 Resenha: Por Que Aceitei Aquele Pedido?

            Olá leitores!
            Como primeira resenha do ano trouxe para vocês minha oitava leitura do mês. Apresento-lhes então, o conto "Por que aceitei aquele pedido?" da autora Renata Varela!

"Lilly não quer se casar. Idealiza uma vida de viagens, liberdade e sem compromissos. Mas não precisa estar sozinha; Não. Don, seu namorado desde os tempos da faculdade, está em seus planos para o futuro, mas como um namorado tranquilo, conhecendo o mundo juntos e morando em apartamentos separados. Só que Don quer outra coisa. Na noite de ano novo, com mais de cinqüenta pessoas de testemunha, Don se ajoelha e... pede Lilly em casamento. Em pânico, sem saber como rejeitar um pedido tão genuíno, ela acaba dizendo "sim", mas se arrepende profundamente quando percebe que a vida de casada não é para ela, e começa a se fazer a pergunta: Por Que Aceitei Aquele Pedido?"
            Páginas: 91 || ISBN: B01AASMSWO || Editora: Amazon

❤ Conto cedido em parceria com a autora 

            O conto fala sobre a Lillian, uma mulher na faixa dos 20 anos, que acabou virando sua vida de cabeça para baixo com uma simples resposta. Afinal, o que você faria caso seu namorado te pedisse em casamento, na frente de toda sua família? Lilly não tinha como recusar, principalmente porque amava muito Don. Mesmo que vida de casada não era o que ela planejava, tentaria por ele.
            Mas assim que Lilly estava tentando se conformar com ideia, sua família - e seu noivo, começaram a sufocá-la com os preparativos do casamento. Sem aguentar mais, Lilly e sua amiga Rachel resolvem viajar para se afastarem de tudo o que estava acontecendo por um tempo. 

            Bem, o que dizer sobre o conto? No início, confesso que não me animei muito. Não conseguia parar de compará-lo a alguns seriados (How I Met Your Mother e Friends)  quando eles foram citados, mas depois percebi que não tinha nada a ver, exceto os nomes. 
            A cada página que eu lia, ficava mais entretida na leitura e fiquei cada vez mais ansiosa para saber o final. Me coloquei no lugar de Lilly e comecei a sentir o que a personagem estava sentindo quando era pressionada e etc.
            E o final? Fofo, lindo e surpreendente! Posso afirmar que surpreendeu minhas expectativas e eu com certeza recomendo!

NOTA:



Se interessou? Adquira-o aqui
e siga a autora nas redes
sociais!
        

            Por hoje é só, espero que tenham gostado!

6 comentários

  1. Eu gosto deste tipo de leitura. A resenha ficou ótima.
    Bjos!
    www.batomnacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto deste tipo de leitura. A resenha ficou ótima.
    Bjos!
    www.batomnacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oitava leitura do ano??? Menina, tu usa um gira-tempo? HUahuhuahuahu ah, mas que fofo esse conto, vou procurá-lo para ler. Que bom que te surpreendeu, bjos.
    www.ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo a serie HIMYM e uma personagem parecida com a Lily me encantaria. Romances com toda certeza sao para mim! Sua resenha ficou encantadora. Colocarei o conto em minha lista de leitura. Onde o acho? Adorando o blog, posta mais resenha de romance!
    beijos, otimo ano literario

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?? Adorei sua resenha e fiquei bem interessado pelo livro, espero poder lê-lo em breve!

    Abraços =)

    Só Mais Um Palpite

    ResponderExcluir
  6. OMG, sua resenha me fez surgir um interesse muito grande em ler esse livro,que parece ser ótimo por sinal :)

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN